terça-feira, 27 de março de 2012

Pequeno Cidadão (CD/DVD, A. Antunes, E. Scandurra, T. Barros e A. Pinto & filhos, 2009)




Como é difícil encontrar músicas infantis que agradem tanto as crianças quanto a seus pais. Pesquisando na internet entre 2009/2010, encontrei uns links para fazer download deste projeto. Achei uma proposta interessante, principalmente porque sou a maior fã que alguém possa imaginar de Scandurra, um dos meus músicos brasileiros favoritos. Enfim, quando ouvi o som fiquei “idiotizada” de tão feliz. É, a palavra certa foi essa mesma. Aquilo era perfeito demais, o que eu sempre quis que minha filha ouvisse.

Esse projeto musical infantil envolve os fantásticos Arnaldo Antunes (que se despediu do grupo no final de 2011), Edgar Scadurra (ex-Ira!), Taciana Barros e Antonio Pinto (Filho de Ziraldo e compositor de várias trilhas sonoras, inclusive Central do Brasil) com meus filhos. As músicas, super animadas, são odes ao universo psicodélico e mágico do rock de boa qualidade, fora que namora com o somba, o tecno, entre outros ritmos. Enfim, música de primeira qualidade pra realeza mirim.

Minha filha, é super fã, se diverte muito e tem o maior ciúme do DVD que ganhou do grupo, que possui faixas para brincar de karaokê. Os clipes são inteligentes e bem diferentes do que habitualmente vemos por aí, produzido pra meninada e cheios de apelo comercial. A temática desse trabalho permea o universo infantil cotidiano, elementos da natureza e tudo aquilo que faz de uma criança um pequeno cidadão. Conferimos aqui também, músicas falam das vivências desses artista como pais, do dia-a-dia de seus filhos, além das lembranças da infância de cada um dos membros do grupo mais crescidinhos. Uma ótima pedida para dançar, cantar e lembrar de como é bom ser criança.

Notícia boa: O segundo CD da banda está para sair esse ano e estamos ansiosas para conferir este trabalho.





2 comentários:

  1. Já em musica não combinamos tanto ehehehhe.

    Não gostei.

    Prefiro palavra cantada.

    Ass: Eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela também ama Palavra Cantada, mas como ouve desde antes de 01 ano, ficou meio abusada de algumas canções. Ela ouve de vez em quando, tenho aqui muita coisa deles também. Ainda não tive tempo de fazer uma matéria sobre eles, mas certamente farei! ;)
      Tente fazer o download do disco Superfantástico, está aqui no blog também. É muito legal. Tem umas músicas ótimas e umas sem graça também, normal. Mas, sem dúvida é o disco infantil que ela mais gosta.

      Excluir